Mente, corpo e afetos em Spinoza, com primeira aula gratuita
Curso de 9 aulas ministrado no período de 19/04/22 a 14/06/22, sobre os conceitos mais importantes do tema MENTE, CORPO E AFETOS EM SPINOZA: a união entre a mente e o corpo; a imaginação e a memória; os três gêneros de conhecimento; a origem e a natureza dos afetos.
O vídeo da PRIMEIRA AULA GRATUITA estará disponível até quarta, 30/11.
SE VOCÊ DESEJA SE INSCREVER PARA O CURSO COMPLETO (ATÉ 30/11):
➜ A gravação do vídeo de cada aula estará disponível aos participantes com acesso ilimitado durante 6 meses (incluindo o vídeo da primeira aula), ou seja, até 30 de Maio de 2023.
➜ Os participantes terão acesso aos links para baixar os áudios de todas as aulas (para obtê-los definitivamente será necessário baixá-los em até 6 meses) e ao material complementar (textos, vídeos e bibliografia).
➜ O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.
➜ Por ser um curso totalmente gravado, não será possível fazer perguntas, pois o chat não estará disponível.
➜ Haverá certificado de participação com carga horária de 22 horas.
Valor: R$ 169,00. Opções de pagamento:
👉 Inscrição SOMENTE até às 23h59 de quarta, 30/11. Após a confirmação do pagamento, os links exclusivos para os vídeos de todas as aulas serão enviados por e-mail na sexta-feira, 02/12, juntamente com os áudios e o material complementar. O acesso pode ser via telefone celular, desktop (notebook/PC) e tablet. Não é necessário instalar aplicativo.
No seu livro mais importante, "Ética", Benedictus de Spinoza (ou Baruch de Espinosa) demonstra que a mente humana conhece as modificações do seu corpo e experimenta afetos de desejo, alegria e tristeza. Os afetos, enquanto são paixões, são produzidos nos encontros entre o nosso corpo e os outros corpos da Natureza. Para Spinoza, a servidão humana é definida por um domínio das paixões nocivas, o que impede a mente de conhecer adequadamente a ordem necessária da Natureza. Já a liberdade humana ocorre pela transmutação das paixões em afetos ativos, ou seja, pela efetuação da potência da mente de conhecer adequadamente a Natureza.
Acompanhe a programação
pelas redes sociais