Minicurso: Micropolítica e subjetividade em Deleuze & Guattari, em 21/10/23
Data: sábado, 21/10
Horário: das 16h às 19h
Endereço: Clube Redoma - Rua Treze de Maio, 825, Bela Vista, São Paulo (próx. ao Metrô Brigadeiro e São Joaquim).
Entrada: R$ 45,00
Não precisa se inscrever, é só chegar!
Pagamento na porta
Cartão de crédito/débito e dinheiro
➜ É destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
➜ A aula será dividida em quatro partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes; na terceira parte, comentários de citações selecionadas; na quarta parte, perguntas dos participantes.
➜ Os participantes receberão por e-mail o áudio da aula em até 48 horas após a realização do evento, juntamente com o material complementar (textos, vídeos e bibliografia).
➜ Haverá certificado de participação.
Em razão das exigências da reprodução econômica, é necessário que haja uma produção de subjetividade em escala mundial por meio de organizações de poder, cujo modo de perceber, sentir, pensar, falar e agir, mantém os indivíduos desejando a sua própria repressão (sujeição social e servidão maquínica). Em contrapartida, a partir das experimentações que acontecem em uma outra relação de espaço-tempo, as composições entre multiplicidades moleculares passam a intensificar a vida nos indivíduos, levando-os a criarem outros modos de existência que colocam em questão a subjetividade dominante, o que exprime o sentido ético-político-clínico da obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari.